sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O Poder da Perseverança

Esses últimos dias parecem passar mais rápidos que o normal, diversas vezes reclamamos que a vida passa depressa e não temos tempo para nada, temos a sensação de não a vermos passar. Pensamentos como esses nos levam a refletir sobre o que realmente tem acontecido com a humanidade, se esta aceleração do tempo é um fenômeno físico ou se é fruto de um padrão, uma cultura de vida cada vez mais apressada.

A realidade é que sem percebermos, nos acostumamos com uma vida acelerada e imediatista. Esse fato tem se chocado com princípios do reinar de Deus em nossas vidas, um destes princípios é a perseverança.

Segundo o dicionário, a palavra perseverar significa constância, firmeza e o ato de perseverar significa conservar-se firme, constante; ir até o fim sem esmorecer; continuar, durar. Muitos textos bíblicos nos indicam que a perseverança em nós, tem a função de fortalecer nossa fé e não apenas isso, mas de gerar em nós um caráter aprovado por Deus. “...pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” Tiago 1: 2-4.

A função da perseverança é nos tornar maduros e íntegros sem nos faltar nada pois nos indica a atitude de permanecermos constantes e firmes, não esmorecermos, não voltarmos atrás, apenas porque não estamos vendo fisicamente o que achamos que deveríamos estar vendo. A perseverança não nos remete às nossas condições e às situações pelas quais passamos, mas ela deve estar presente em nossas atitudes em todo tempo.

Precisamos perseverar e permanecer inabaláveis naquilo que acreditamos, na verdade de Deus e em Sua palavra. Hebreus 10:35-39 diz: “ Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar , de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito breve aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela sua fé. E se retroceder, não me agradarei dele. Nós porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.” É nessa posição de firmeza, de fidelidade que devemos permanecer, não em dúvidas que são fruto do nosso egocentrismo e da nossa carne que busca a explicação para tudo, que busca a auto-suficiência e a auto-preservação. Nossa segurança está naquele cuja vida entregamos por completo e nossa direção está em suas palavras, em sua verdade, não podemos abrir mão disso.

Gostaria de indicar a leitura do artigo: Volte ao Caminho em: http://oquedeveserdito.blogspot.com/2009/10/volte-ao-caminho.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário